Bakuman é novo mangá da Editora JBC?


"Essa é a pergunta que está rolando no momento, depois que o novo banner da JBC comemorando 10 anos de mangás da editora no Brasil. Exibido em sites como o Radiofobia, o banner mostra diversos títulos da editora, com a capa de Bakuman bem visível na frente.

Título em publicação no Japão, Bakuman é dos criadores de Death Note (publicado no Brasil pela JBC também), Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Lançado no Japão no dia 11 de agosto de 2008, o título tem 15 volumes até o momento e mais de 130 capítulos.

Ainda não se sabe se a editora JBC realmente lançará o título no Brasil, porém é realmente muito estranho tal “descuido” por parte da mesma. A única coisa que é sabido da Editora é campanha de 10 anos de mangás no Brasil com o relançamento do titulo Sakura Card Captor.


Bakuman é a história de Mashiro e Takagi, dois estudantes que tem o sonho de se tornarem mangaka (quadrinista de mangá). Os dois não só tem um sonho como acabam parando na maior antologia de todos os tempos, a Shonen Jump (numa metalinguagem a própria antologia que pública a série).

A série também acabou virando um animê pela NHK tendo um total de 25 episódios."

Fonte: JWave


0 comentários :